sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Planeje com antecedência

Planeje com antecedência


Para que tudo saia perfeito, faça um roteiro passo a passo do que precisa fazer, por ordem de prioridades. Vá ticando o que já está ok, conforme organiza e define cada coisa.



1. Escolha os convidados

Defina quantas pessoas vai convidar, levando em conta o espaço que tem disponível e o tipo de evento que quer fazer. É importante convidar pessoas que tenham afinidades e certificar-se de possíveis desavenças, para evitar constrangimentos e fazer com que todos se sintam integrados e à vontade.


2. Defina o menu

O anfitrião deve planejar o cardápio, equilibrando seu gosto com o dos convidados. Tente satisfazer a todos e não esqueça de checar se alguém tem alguma restrição alimentar, como vegetarianos ou diabéticos. Prepare uma lista de tudo o que precisa e onde vai encontrar cada coisa. Deixe para comprar no dia só os frescos e perecíveis. Se puder, encomende tudo por telefone ou pela internet e peça para entregar em casa.


3. Pense na decoração

Uma das etapas mais divertidas é planejar a decoração. Se for um evento temático, por exemplo, você pode pesquisar referências em revistas, livros ou na internet e tentar reproduzi-las na decoração da mesa e da casa. Faça uma lista de tudo o que precisa e procure sempre soluções criativas para não gastar mais do que o necessário.


4. Verifique se não falta nada

Depois de definir o número de convidados, o menu e a decoração, cheque se você tem tudo o que precisa em casa. Você pode alugar móveis, toalhas, copos, pratos e talheres em empresas especializadas em festas. Muitas vezes, vale mais a pena do que comprar tudo novo.

Outra opção é pedir emprestado aos amigos ou familiares mais próximos. Não esqueça de conferir se está tudo limpo e sem manchas.


5. Afine os últimos detalhes

Faça uma última revisão em tudo para ter certeza de que não esqueceu de nada e, então, capriche nos detalhes. Prepare biscoitinhos para servir com o café, encomende flores, pense na música e enfeite o lavabo com velas perfumadas.


Agora que tudo já está bem organizado, você pode relaxar e começar a aproveitar a festa antes mesmo dela começar.
Fonte: http://www.sadia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário